Segurança Compartilhar
MORTOS E FERIDOS

Incêndio em depósito de contêineres deixa mortos em Bangladesh

A polícia e os bombeiros estão tentando apagar as chamas e resgatar as vítimas

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Pelo menos 49 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas após um incêndio ter destruído e provocado a explosão de um depósito de contêineres, no sudeste de Bangladesh. As informações são da agência de notícias estatal do país. O fogo começou na noite desse sábado (4) em Sitakunda, a 40 km da cidade portuária de Chittagong.

As explosões destruíram janelas de prédios próximos e foram sentidas a até 4 quilômetros de distância, disseram autoridades e relatos da mídia local. Segundo testemunhas, vários corpos ainda não foram recuperados do armazém. A polícia e os bombeiros trabalham na região para tentar apagar as chamas e resgatar as vítimas. Especialistas em explosivos de militares de Bangladesh foram chamados para ajudar os bombeiros. No momento da explosão havia dentro do armazém cerca de 250 trabalhadores.


O chefe do Serviço de Bombeiros de Chittagong, Anisur Rahman, explicou à EFE, agência de notícias internacional, que quando as chamas começaram a se espalhar “alguns contêineres começaram a explodir. Nós enfrentamos 16 unidades, mas ainda não conseguimos controlar o fogo”. Alguns desses recipientes “tinham produtos químicos altamente inflamável”, e alguns deles ainda estão sendo explorado, concluiu.

O porta-voz da Associação de Contêineres Interiores de Bangladesh (BICA), Ruhul Amin Sikder, disse à EFE que alguns recipientes armazenaram peróxido de hidrogênio. “Depois do incêndio, alguns recipientes com peróxido de hidrogênio”, então “a magnitude da explosão não é menor do que a que vimos em Beirute, no Líbano, há alguns anos”, disse.

Atualmente, o país asiático possui 19 depósitos de contêineres privados e quatro deles estão localizados em Sitakunda.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.