VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge lojas em Canasvieiras
Incêndio atingiu oito estabelecimentos comerciais; veja
• Atualizado
Com informações de Paulo Henrique, SCC SBT
Na manhã desta domingo (17), um incêndio de grandes proporções atingiu comércios localizados na rua Madre Maria Villac, no bairro Canasvieiras, em Florianópolis. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado por volta das 8h, para combater um incêndio em uma loja de alvenaria e realizou o combate às chamas, que duraram mais de três horas.
De acordo com a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) e o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu e oito estabelecimentos foram atingidos, incluindo comércios de roupas, aparelhos eletrônicos e aviamentos. “Os comércios atingidos pelo fogo perderam quase que a totalidade de suas mercadorias”, informou tenente Santos, do Corpo de Bombeiros.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Ao todo, três caminhões tanques foram utilizados e cerca de 20 bombeiros atuaram no combate. A Guarda Municipal de Florianópolis e a Polícia Militar prestaram apoio ao Corpo de Bombeiros. Após a finalização da etapa de rescaldo, um perito dos CBMSC deve realizar a perícia que determinará as causas do incêndio.
“Um hotel próximo foi fechado mas não foi atingido. Um hóspede ficou intoxicado com a fumaça e, por conta disso, o hotel foi esvaziado para prevenir novas intoxicações”, informou Ricardo Pastrana, SubComandante da GMF. Contudo, o Corpo de Bombeiros não confirma nenhum caso de intoxicação.
Hotel nas proximidades foi afetado pela fumaça
Para auxiliar no combate às chamas, os bombeiros tentaram utilizar o sistema preventivo do hotel Boulevard, entretanto, o sistema não respondeu a necessidade de bombeamento pois estava insuficiente. “Ele não foi suficiente pois nós já tínhamos utilizado a água antes dos bombeiros chegarem. A água ela tem uma quantidade para atender o local. E nós utilizamos para conter às chamas para que não chegassem ao hotel”, explicou Lauri Nascimento, gerente do Boulevard Hotel.
O hóspede Edarlan Barbosa veio do Rio de Janeiro para participar do aniversário da filha de um amigo e foi surpreendido pela grande quantidade de fumaça que adentrou o hotel. “Em questão de minutos tomou proporções gigantes, com muita fumaça negra entrando no hotel”. Os hóspedes foram orientados pela gerência do hotel e dos bombeiros. Até que a fumaça se dissipe completamente, os turistas ficarão hospedados em outro estabelecimento da região. .
CONFIRA IMAGENS REALIZADOS POR DRONE APÓS O INCÊNDIO
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO