Segurança Compartilhar
Rastro de destruição

Impressionante: casa de madeira é arrastada por forte correnteza no PR; veja o vídeo

Temporais têm provocado inundações em diversas cidades do Paraná

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: SBT News / Reprodução
Foto: SBT News / Reprodução

Temporais deixam um rastro de destruição no Paraná, desde a noite de segunda-feira (10). Em Francisco Beltrão, por exemplo, uma casa de madeira chegou a ser levada pela enxurrada. Imagens impressionantes mostra a casa sendo arrastada pela correnteza até se desmanchar e bater contra uma ponte.

O empresário Evandro Belin lembra que a casa dos pais dele, ao lado do rio, já foi inundada mais de 10 vezes. “Mais uma vez, estamos tirando as coisas, muita chuva”, ele conta.

Desde a segunda-feira, a Defesa Civil vem divulgando alertas de temporais e retirando famílias de áreas de risco. A previsão é de mais chuva para os próximos dias. Em Francisco Beltrão, a inundação deve demorar a ceder porque o leito dos rios continua subindo.

Veja o vídeo dos estragos

Dona Maria de Lurdes foi resgatada e levada para um abrigo improvisado. “Não deu para salvar nada. A gente foi trazido pelos bombeiros”, diz a aposentada.

Em Pato Branco, os bombeiros localizaram os corpos de duas crianças, uma de 6 anos e outra de 6 meses. Elas estavam com os pais dentro de um carro, que foi arrastado pela enxurrada. Os adultos conseguiram se salvar.

Em Paranavaí, um tornado surgiu pouco antes da chuva começar. Em Laranjeiras do Sul, a pista molhada pode ter contribuído para a batida entre um ônibus e um caminhão. Os dois veículos tombaram. Sete pessoas ficaram feridas, sendo quatro em estado grave.

Em Maringá, onde a chuva diminuiu, ficou o rastro de destruição. Os ventos de quase 80 quilômetros por hora derrubaram mais de 70 árvores. Algumas caíram sobre os carros.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.