Imagens mostram reféns e ação de criminosos dentro de agência em Porto Belo; veja
Em imagens da câmera de segurança da agência, é possível ver os suspeitos com armamento pesado entrando no local e rendendo as funcionárias.
• Atualizado
Na manhã desta quarta-feira (22), um assalto a uma cooperativa de crédito surpreendeu moradores de Porto Belo. Em imagens das câmeras de segurança da agência, é possível ver os suspeitos com armamento pesado entrando no local e rendendo funcionárias.
Leia também: 100 mil reais foram levados em assalto e agência de Porto Belo, estima polícia
Segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina, por volta das 11h, três homens, fortemente armados, invadiram a instituição financeira e, após quebrarem uma das portas de vidro, renderam os funcionários, mantendo-os como reféns por cerca de cinco minutos.
Confira as imagens de dentro da agência:
Confira as imagens da saída dos assaltantes da agência
Artefato similar a explosivo foi desarmado durante a ação policial
Após manter reféns por cerca de cinco minutos, os assaltantes fugiram em um carro modelo GM Cruze. Logo em seguida, abandonaram no referido automóvel, nas proximidades, com um objeto similar à um explosivo em seu interior. Em razão da suspeita do artefato, o local foi isolado e acionado o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), para realização dos procedimentos pertinentes, não se confirmando a suspeita. Veja as imagens:
As guarnições do 12º Batalhão, juntamente com o BOPE e Batalhão de Aviação, seguem em diligência em busca dos autores sob supervisão do comandante da 3ª Região de Polícia Militar, coronel Jofrey Santos da Silva.
Nenhum refém ficou ferido
Em nota oficial, a instituição afirmou lamentar o episódio e disse que nenhum funcionário ou associado ficou ferido. Confira na íntegra:
Em relação ao assalto ocorrido na agência Perequê, em Porto Belo, na manhã desta quarta-feira, dia 22 de setembro de 2021, a Sicredi informa que nenhum funcionário ou associado ficou ferido durante a ocorrência.
A instituição lamenta o episódio e reafirma que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender às necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua. Além disso, vem oferecendo todo o apoio às entidades policiais na investigação do caso.
A agência ficará fechada nesta quarta-feira. Para maior comodidade, os associados podem utilizar as agências de Itapema e Porto Belo Vila Nova, assim como realizar transações pelo aplicativo do Sicredi, disponível para smartphones e tablets, e pelo Internet Banking.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO