Idosos em situação de maus-tratos são resgatados de asilo em SC
Idosos estavam com falta de medicamento, alimentação e cuidados mínimos
• Atualizado
Na tarde de quinta-feira (12), idosos em situação de maus-tratos foram resgatados de um asilo na cidade de São Lourenço do Oeste. A ação da Polícia Civil ocorreu após denúncia de que haveria um lar clandestino na Linha Campinas, no interior do município. A fiscalização teve o apoio da Vigilância Sanitária, Conselho Municipal dos Idosos e Assistência Social.
Durante a fiscalização foi constatado que três idosos estavam com falta de medicamento, alimentação e cuidados mínimos. Além disso, um dos idosos, de 63 anos, já era paciente de outro lar da cidade, no entanto, foi retirado do local a mando da proprietária do estabelecimento, pensando estar sendo encaminhado para a cidade de Pato Branco, no Paraná.
Conforme a Polícia Civil, uma mulher está sendo investigada por suspeita do crime de colocar em perigo a vida, integridade e saúde dos idosos, pela privação de alimentos e cuidados indispensáveis, além da suspeita também por crimes patrimoniais e contra a liberdade e integridade física deles.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO