Segurança Compartilhar
16 horas de agonia

VÍDEO: Idoso de 85 anos desaparece e é resgatado 16 horas depois em mata em SC

Idoso de 85 anos ficou mais de 16 horas desaparecido

• Atualizado

Renato Becker

Por Renato Becker

Foto: CBMSC / Reprodução
Foto: CBMSC / Reprodução

Um idoso de 85 anos foi resgatado com vida após passar mais de 16 horas desaparecido em uma mata no município de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, na quarta-feira (27).

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o senhor, que possui comorbidades como Parkinson, Alzheimer, dificuldade locomotora e de fala, saiu para andar no meio da tarde de terça-feira (26) e não retornou como de costume.

Conforme os bombeiros, as buscas iniciaram por volta das 18h53, com a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Luiz Alves (CBMSC) realizando a busca primária em trilhas próximas à residência. Devido à dificuldade em encontrar o senhor, duplas de bombeiro militar e cão de busca foram acionados e atuaram na região durante toda a madrugada.

Segundo os bombeiros, na manhã de quarta-feira (27), a equipe da aeronave Arcanjo 03 foi solicitada para realizar um sobrevoo na área, mas não obteve sucesso. Concomitantemente, populares se voluntariaram para ajudar nas buscas e, por volta das 11h, localizaram o senhor em meio à mata, a cerca de 2 km de sua residência.

Os bombeiros foram acionados e realizaram o atendimento inicial da vítima, que estava deitada de bruços e acompanhada de seu cão. O senhor apresentava lesão no olho esquerdo e escoriações pelo corpo.

Após a retirada da mata, que foi feita de forma cautelosa em maca rígida devido ao difícil acesso, a vítima foi encaminhada pelo CBMSC para o Hospital Hoscola, em Luiz Alves.

Veja o vídeo do resgate do idoso de 85 ano resgatado horas depois em mata

Vídeo: CBMSC

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.