Segurança Compartilhar
Inacreditável

Idoso arrasta cão amarrado em garupa de moto; assista ao vídeo

Ele foi preso em flagrante por maus-tratos; cadela foi adotada pelo rapaz que a salvou

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Um idoso de 75 anos foi preso pelo crime de maus-tratos a animais na manhã da última quarta-feira (08) em Goiânia (GO). Segundo a denúncia enviada ao Grupo de Proteção Animal da Polícia Civil, o homem estava conduzindo uma moto arrastando um cachorro pela rua, amarrado por uma corda à garupa da moto. 

Ele só parou após ser abordado por um motociclista que impediu que continuasse a maltratar o cão que já estava com o corpo e as patas sangrando. Moradores encaminharam imagens e informações que possibilitaram aos policiais identificar e localizar o homem. O idoso foi conduzido ao grupo especializado e autuado em flagrante. A testemunha que resgatou a cadela ferida prestou depoimento e reconheceu o autor do crime. 

O criminoso alegou que foi fazer um favor a uma amiga de levar uma cachorra para outra mulher, mas negou que a tivesse amarrado na moto. Ele afirmou que a estava puxando pela mão, mas como ela não queria andar, a soltou e ela voltou para casa de sua amiga, onde ainda estaria. 

No entanto, imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento do crime e desmentiram o idoso, que permanece preso aguardando a audiência de custódia. 

A cadela foi atendida no Hospital Veterinário São Francisco de Assis, medicada e adotada pelo rapaz que a socorreu. O crime de maus-tratos a animais, quando se tratar de cão ou gato, tem pena de até cinco anos de prisão.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.