Identificado idoso que morreu surfando em piscina de ondas de SC
Daniel era professor aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina.
• Atualizado
Foi identificado como Daniel Domingues Loriggio, de 66 anos, o idoso que morreu enquanto surfava em uma piscina de onda, em Garopaba, na Grande Florianópolis.
Daniel era professor aposentado do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Por meio de nota, a universidade lamentou o falecimento:
“A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado do Departamento de Engenharia Civil, Daniel Loriggio, nesta quarta-feira, 4 de setembro, aos 66 anos, em Garopaba.
O professor ingressou como docente na UFSC no ano de 1983 e lecionou no mesmo Departamento ao longo de seus 34 anos de serviço, aposentando-se em 2017. Após sua aposentadoria, seguiu trabalhando como professor voluntário. Sua especialidade era na área de estruturas.”
De acordo com a nota da UFSC, Daniel foi velado em Florianópolis nesta quinta-feira (5) na Capela Vaticano, e finaliza: “A comunidade universitária solidariza-se com a família e com os amigos, colegas de trabalho e alunos do professor Daniel neste momento de dor.”
O que aconteceu?
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o idoso foi vítima de afogamento grau 6. Os primeiros socorros tiveram o apoio também, do SAMU e da equipe médica avançada do helicóptero Águia da PMSC. A guarnição constatou o óbito no local. Após, a vítima ficou aos cuidados da equipe de enfermagem da empresa.
Por meio de nota, a empresa SurflandBrasil, local onde o idoso faleceu, lamentou o ocorrido: “Estamos profundamente consternados com essa perda e expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos neste momento tão difícil”, disse.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO