Segurança Compartilhar
não caia em golpes!

Hospital de SC alerta sobre tentativas de golpe contra familiares de pacientes internados

Caso tenha informações ou queira realizar uma denúncia, acione o 181

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem Ilustrativa/Reprodução/Freepik
Imagem Ilustrativa/Reprodução/Freepik

O Hospital Regional São Paulo (HRSP) de Xanxerê alerta a comunidade sobre tentativas de golpe em familiares de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a instituição, famílias relataram que receberam ligações de golpistas, se passando por médicos do hospital, solicitando dinheiro para a realização de exames que supostamente não seriam cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Direção do HRSP reforça que o hospital não realiza ligações para solicitar dinheiro e que tal prática se trata de golpe. Caso os pacientes ou familiares de pessoas internadas recebam esse tipo de ligação, os mesmos não devem efetuar nenhum pagamento.

Nestes casos, a orientação é que a vítima de golpe procure a Delegacia de Polícia Civil e registre um boletim de ocorrência. Para mais informações, você pode denunciar o golpe a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) pelo Disque Denúncias – 181.

Leia também

Mãe falsifica diagnóstico de câncer do filho e rouba R$ 29 mil de ONG

Uma mulher de 40 anos falsificou o diagnóstico de câncer terminal do filho para enganar uma instituição de caridade e receber £ 4 mil, o equivalente a mais de R$ 29 mil. A mãe Charlotte Blackwell pediu ajuda à Natalie Ridler, fundadora da Morgan’s Army Charitable Foundation, que atendeu ao caso.

De acordo com o portal Metrópoles, Charlotte disse que o estado de saúde do filho, que já esteve doente no passado, tinha piorado novamente e, por isso, estava em cuidados paliativos. Para conseguir ajuda, a mãe criou uma vaquinha on-line, recebendo £ 4 mil de uma instituição.

Segundo a mulher, a mãe tinha falado que estava arrecadando dinheiro para tratamento na Alemanha. “Eu a apoiei emocionalmente durante algumas semanas, porque ela disse que a criança estava sendo colocada em cuidados paliativos e, a menos que conseguissem este tratamento, não havia outras opções para eles”, relatou.

A verdade

Depois de alguns dias, Natalie descobriu que Charlotte estava pedindo dinheiro diretamente para os apoiadores da caridade. Insatisfeita, ela também havia pedido ajuda a outras organizações.

Segundo o Metrópoles, Charlotte admitiu a fraude e foi condenada a suspensão condicional da pena. Além disso, ela teve o dinheiro congelado e retirado da conta no momento em que a ação veio à tona, sem causar nenhuma perda financeira à instituição de caridade.

*Com informações do Metrópoles

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.