Homem tenta vender ameixas, joga pedra em policiais e termina preso em SC
As acusações também envolvem desacato, dano ao patrimônio público e tentativa de lesão corporal
• Atualizado
Nessa terça-feira (20), um homem foi preso em flagrante após ameaçar e atirar pedras contra policiais militares em Atlanta. As acusações também envolvem desacato, dano ao patrimônio público e tentativa de lesão corporal.
O caso iniciou quando dois homens foram a Câmara de Vereadores vender ameixas e ao chegar no local, observaram o ambiente e perguntaram se havia um caixa. A situação levantou suspeitas em uma mulher que estava no momento da venda e em seguida foi pessoalmente à base acionar a guanição.
Diante das informações, os policiais iniciaram rondas pelo Centro, e localizaram os supeitos em frente a uma Cooperativa de Crédito. Na abordagem, foi realizada uma revista pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Em pesquisa ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), foi verificado que um dos suspeitos possuía registros de ocorrências envolvendo tráfico de drogas, ameaças, desacato e cumprimento de mandado de prisão.
Apesar ficha de antecedentes, ambos foram liberados e orientados a comparecer na prefeitura e solicitar autorização para prosseguirem com a venda das ameixas, caso contrário, a comercialização deveria ser interrompida. A ordem desagradou o homem mais velho, que falou, discretamente, que não pararia com as vendas.
Segundo a guarnição, ao entrarem na viatura para deixar o local, o mesmo homem iniciou ameaças, dizendo que o policial “não sabia de onde ele era”. Com isso, foi dado ordem de parada a ele, que não acatou e tentou fugir a pé.
A segunda determinação foi para que o suspeito deitasse no chão, nesse momento, ele correu até uma praça próxima, juntou pedras e arremessou contra os policiais, amassando a porta da viatura.
Após o ato, o suspeito saiu correndo e as guarnições acionaram o apoio de Agrolândia. O homem foi localizado e preso pelos crimes.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO