Homem tem a mão esmagada por máquina e perde a ponta de três dedos em SC
O homem teve a mão esmagada por uma máquina de moer trigo
• Atualizado
Um grave acidente de trabalho, na manhã desta segunda-feira (19), causou lesões severas em um trabalhador de 53 anos em Araquari, no Norte catarinense. O homem teve a mão esmagada por uma máquina de moer trigo e acabou perdendo a ponta de três dedos.
O caso ocorreu por volta de 12h40, na rua Francisco Gregório Schimitt. Quando o Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local, os socorristas encontraram o homem consciente e orientado, mas com as pontas dos dedos médio, indicador e anelar do membro superior esquerdo amputadas.
Os trabalhadores da empresa relataram que o homem estava moendo trigo, quando passou os dedos na máquina. A equipe realizou uma limpeza inicial das feridas e aplicou um curativo. Durante a avaliação, foi constatado que a vítima apresentava uma pressão arterial elevada.
Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, o homem que perdeu a ponta de três dedos foi encaminhado ao Hospital São José de Joinville.
*Estagiária sob supervisão.
Leia Mais
Músico perde 4 dedos da mão após sofrer grave acidente
O baixista da banda Zimbra, Guilherme Goes, sofreu um acidente de buggy em Campos do Jordão no último fim de semana. Ele perdeu quatro dedos da mão direita. O músico usou as redes sociais neste domingo (28) para explicar o que aconteceu e tranquilizar os fãs sobre seu estado de saúde.
“Fala, pessoal! Passando aqui para falar que estou bem. Para quem não sabe, sábado passado eu estava viajando, em Campos do Jordão, e eu sofri um acidente gravíssimo. Estava em um buggy, ele capotou e, na queda, eu acabei perdendo meus quatro dedos da minha mão direita. No começo, o processo de assimilação foi bem difícil pra entender o que estava acontecendo comigo. Só depois eu consegui agradecer por estar vivo”, disse o artista.
Em seguida, o músico que perdeu os dedos agradeceu pela força que recebeu dos fãs.
“Eu fiquei muito feliz de ver tantas mensagens que eu recebi da minha família, dos meus amigos e, principalmente, dos nossos fãs. São pessoas que eu nem conheço pessoalmente, mas que me mandaram uma mensagem de amor, uma energia positiva. Isso me deu muita força. Isso que me deu coragem para esse recomeço. Isso que me deu esperança, junto com esse dedo aqui que eu vou conseguir voltar a fazer a coisa que eu mais amo nessa vida, que é subir no palco”, acrescentou o baixista.
O baixista da banda Zimbra disse que está se recuperando bem e que só tem a agradecer por estar vivo.
“Não tenho nada para lamentar. Eu estou muito grato por estar vivo e estou me sentindo muito amado por tanta mensagem que eu recebi, que me deu muita, muita força.”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO