Homem sofre parada cardiorrespiratória, fica inconsciente e morre após cair em trilha
Acidente ocorreu na tarde deste sábado (7), em Florianópolis
• Atualizado
Na tarde deste sábado (7), por volta das 17h30, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para atender de um homem, de 57 anos, que se acidentou enquanto fazia uma trilha entre as praias de Canasvieiras e Jurerê, em Florianópolis.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem subiu em uma área inclinada, entre as praias, onde tinham duas pedras grandes de aproximadamente 3 metros altura. Havia um espaço entre as pedras. A vítima escorregou em uma das pedras, bateu a cabeça na outra e sofreu uma queda de nível, de aproximadamente 3 metros. Ele ficou inconsciente.
Quando equipes dos Bombeiros chegaram no local, verificaram que a vítima estava em parada cardiorrespiratória. A equipe médica do Arcanjo 01 assumiu a ocorrência e por volta das 18h10 o medico constatou que o homem havia morrido.
O Corpo de Bombeiros orienta que as pessoas não subam em pedras, costões ou outros locais que possam conter limo, já que são superfícies escorregadias. Além disso, é importante verificar se a pessoa que fará atividade física tem condições de realizá-la. No caso de trilhas, o CBMSC recomenda que sejam feitas apenas com acompanhamento profissional de equipes que conheçam o local.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO