Homem sob efeito de drogas é preso após perseguição em São Francisco do Sul
De acordo com a PM, suspeito faz parte de uma organização criminosa
• Atualizado
Um homem de 21 anos, sem habilitação e sob o efeito de drogas, foi detido após uma perseguição de carro em São Francisco do Sul, na tarde desta terça-feira (13). Com o suspeito, foram encontrados um cigarro e uma bucha de maconha, além de quatro munições de calibre 9mm.
A perseguição
De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência teve início quando uma guarnição, que estava realizando rondas em uma área conhecida pelo tráfico de entorpecentes, avistou um veículo Hyundai i30 em alta velocidade. O veículo estava sendo conduzido pelo suspeito, que não hesitou em tentar escapar ao perceber a presença policial.
Mesmo com sinais sonoros e luminosos emitidos pela viatura, o condutor desobedeceu às ordens e iniciou a perseguição, que se estendeu por mais de dez quilômetros. Durante a fuga, por três vezes, ele quase colidiu com outros veículos, colocando em risco a vida de pedestres que transitavam pela via, conforme relatou a PM.
A perseguição chegou ao fim quando o suspeito perdeu o veículo de vista. Nesse momento, unidades policiais próximas conseguiram localizá-lo nos arredores de sua própria residência. O homem, visivelmente alterado devido ao uso de entorpecentes, resistiu fisicamente quando os policiais tentaram algemá-lo, de acordo com as autoridades.
Após a detenção do suspeito, as autoridades encontraram um cigarro e uma bucha contendo uma substância semelhante à maconha dentro do veículo abandonado. Além disso, na residência do indivíduo, foram encontradas quatro munições de calibre 9mm.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem afirmou que não havia dormido durante a noite e que estava usando cocaína, além de admitir que não possuía habilitação para dirigir.
Diante dos fatos, a guarnição conduziu o suspeito e as evidências até a Delegacia para os procedimentos legais necessários.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO