Segurança Compartilhar
livramento

“Filha, eu perdi o voo”: homem se emociona ao falar com família após queda de avião

O homem acabou se atrasando e não conseguiu embarcar no voo da Voepass

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: reprodução | Uol | Redes sociais
Foto: reprodução | Uol | Redes sociais

Adriano Silva de Assis se emocionou ao falar com a filha ao telefone, após perder o embarque no avião que caiu nesta sexta-feira (9), em Vinhedo. As informações são do Uol.

“Filha, eu perdi o voo. E o voo que eu perdi, ele caiu o avião”, disse Adriano à filha por telefone. “Deus é muito bom, filha. Papai te ama, tá? Eu te amo muito. Fica com Deus”.

Adriano acabou se atrasando e não conseguiu embarcar no voo da Voepass saindo de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). O avião caiu em Vinhedo (cerca de 70 km de São Paulo) com 61 pessoas a bordo. Não há registro de sobreviventes.

O cartão de embarque mostra o horário de saída. O voo saiu às 11h50 e tinha previsão de chegar às 13h45. Além dele, mais duas pessoas não conseguiram embarcar no avião.

Para uma delas, foi um “livramento”. “Tentamos de todo jeito embarcar e não deixaram. E foi o que aconteceu. O avião caiu aí”, disse.

Os passageiros ficaram revoltados após perder o voo.

“Acho que foi Deus, viu? Ficaram umas dez pessoas reclamando com o balconista ali porque não deixava o povo embarcar”, relatou um dos homens que perdeu o voo.

A Voepass disponibilizou o número 0800 9419712 para dar informações a parentes de passageiros ou colaboradores. O serviço funciona ininterruptamente, segundo a companhia.

TRAGÉDIA! Não há sobreviventes em queda de avião com 62 pessoas em SP

Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

A prefeitura de Valinhos (SP) informou, em nota, que nenhuma das 62 pessoas que estavam a bordo do avião da companhia Voepass que caiu em Vinhedo (SP) no início da tarde de desta sexta-feira (9) sobreviveu ao acidente.

Na nota, a prefeitura de Valinhos relata ter participado da operação conjunta montada para atender a ocorrência na cidade vizinha. A aeronave turbohélice ATR 72 havia partido de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto internacional de Guarulhos (SP), mas caiu por volta das 13h30, pouco antes de chegar ao destino final.

A própria Voepass já confirmou, em nota, que 58 passageiros e 4 tripulantes viajavam na aeronave que fazia o voo 2283. A companhia aérea afirma já ter acionado todos os meios para apoiar os envolvidos, além de disponibilizar um telefone (0800 9419712) para prestar informações a clientes, familiares das vítimas e colaboradores.

Ainda não se sabe a causa do acidente. Em um vídeo postado nas mídias sociais, nota-se que o avião perde sustentação e vai caindo em círculo, até se chocar no chão.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo (Voepass), de matrícula PTB 2283.

Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) estão seguindo para o local para realizar a Ação Inicial da Ocorrência. 

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada e está a caminho para atuar na queda da aeronave.

A aeronave, um turboélice modelo ATR-72, de fabricação europeia, tem capacidade para 68 passageiros e entregue em 2010. O avião é da empresa VoePass, antiga Passaredo, e havia saído do aeroporto de Cascavel com destino a Guarulhos. O voo teria uma duração de 2h10 e pouso estava previsto para 13h50.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.