Segurança Compartilhar
Prisão

Homem que matou vítima por vingança é condenado a seis anos de prisão

O crime ocorreu em maio de 2009, quando o homem abordou a vítima em um bar e, após discussão, sacou de um revólver e a matou a tiros

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem Ilustrativa | Foto: banco de imagens/Divulgação
Imagem Ilustrativa | Foto: banco de imagens/Divulgação

O Tribunal do Júri de São José, na Grande Florianópolis, condenou Thiago David de Matos por homicídio. A sentença é de seis anos de reclusão, em regime semiaberto. O crime foi motivado por suposta vingança contra a vítima.

No dia 29 de maio de 2009, por volta das 20h, o Matos, enquanto andava de motocicleta pela rua Manoel Bandeira no Bairro Areias, no município, avistou a vítima, Odair Dutra, e a abordou. O réu começou uma discussão com Odair, para esclarecer possíveis ameaças infundadas.

A vítima, então, empurrou o acusado, que caiu da moto e, quando se levantou, sacou uma arma de fogo calibre 38 e disparou diversas vezes contra Odair, descarregando o revólver. Três tiros atingiram e mataram a vítima, sendo que dois dos projéteis acertaram a cabeça de Odair e o terceiro foi disparado enquanto ele já estava caindo ao chão, conforme concluiu o laudo pericial que apontou o trajeto exato do projétil.

O Conselho de Sentença seguiu integralmente a tese do Ministério Público e considerou o réu culpado por homicídio simples. “A tese da legítima defesa não se sustenta, já que não ficou comprovado nenhum risco à integridade física do acusado. Pelo contrário, a motivação parece ter sido muito mais uma vingança do que legítima defesa”.

Da sentença cabe recurso e o réu poderá recorrer em liberdade, por não possuir antecedentes criminais e por ter permanecido solto durante todo o processo, sem que houvesse motivos para a sua prisão preventiva.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.