Segurança Compartilhar
Tristeza

Homem que desapareceu no rio Uruguai pode estar em balsa afundada

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) encontrou a balsa comum sonar e acredita que o homem pode ser encontrado durante uma vistoria na estrutura afundada

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: CBMSC / Divulgação
Foto: CBMSC / Divulgação

As buscas por Flavio Tobaldini, de 44 anos, que desapareceu após uma balsa virar durante uma travessia no rio Uruguai, entre Marcelino Ramos (RS) e Alto Bela Vista (SC), localizou, nesta quinta-feira (19), com o uso de um sonar, uma estrutura que pode ser a balsa que a vítima estava.

Conforme o tenente Germano Vicks, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o segundo dias de buscas foi encerrado, mas que a equipe de buscas acreditam que a vítima possa estar na balsa que está afundada.

“Espera-se que ao vistoriar a balsa, consiga se encontrar o Flávio. Infelizmente o mergulho não foi possível para fazer essa vistoria porque a condição do rio não permitiu”

tenente Germano Vicks

A equipe de buscas fará uma nova tentativa de mergulho nas buscas de sexta-feira (20). O sonar será utilizado para encontrar outros elementos do acidente, como o caminhão que estava sobre a balsa

“Além disso, também foram realizadas eh mais buscas visuais superficiais nas margens do rio para eventualmente encontrar algum indício, alguma evidência de uma nova hipótese de procura”.

O Corpo de Bombeiro Santa Catarina (CBMSC), a Brigada Militar Ambiental do Rio Grande do Sul e a Marinha do Brasil, estão atuando nas buscas.

Conforme o CBMSC, não há um horário definido para a retomada das buscas, porque primeiramente serão analisadas as condições do rio Uruguai para o mergulo.

Relembre o acidente

Na noite desta quarta-feira (18), foram suspensas as buscas pelo homem, de 44 anos, que desapareceu após uma balsa virar durante uma travessia no rio Uruguai, entre Marcelino Ramos (RS) e Alto Bela Vista (SC). Os trabalhos devem retornar na manhã de quinta (19).

O acidente aconteceu por volta das 10h desta quarta enquanto a balsa transportava um caminhão carregado de tijolos. De acordo com informações de testemunhas, a vítima conduzia a embarcação quando o veículo tombou em cima do rebocador, onde estava o condutor da embarcação. Outras duas pessoas que estavam na balsa conseguiram se salvar e foram resgatadas.

Buscas por homem desaparecido após balsa virar no rio Uruguai entre SC e RS são suspensas
Foto: CBMSC | Divulgação

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que atua na ocorrência assim como a corporação do Rio Grande do Sul, equipes da Marinha e de outras regiões do estado estão se deslocando até a região para auxiliar nas buscas, que contam com auxílio de sonares.

A coloração da água, assim como a profundidade do rio no local onde houve o acidente, dificultam o trabalho dos mergulhadores.

Confira imagens do local:

Foto: LS Fotografias/Divulgação

Em nota de esclarecimento, a administração da empresa que opera a travessia, lamentou o ocorrido. Informou também que, está mobilizada para prestar todo o suporte necessário aos envolvidos. Ressaltam ainda que a balsa, serve à comunidade por muitos anos e possui toda a documentação em conformidade com as normas vigentes. Confira a nota na íntegra:

“A administração da empresa que opera a travessia entre Marcelino Ramos –RS e Alto Bela Vista –SC lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta manhã, com a balsa que realiza esta travessia. Informa que está mobilizada para prestar todo o suporte necessário aos envolvidos e não poupará esforços para apurar minuciosamente as causas desse lamentável ocorrido.

É importante ressaltar que esta balsa, serve à comunidade por muitos anos, possui toda a documentação em conformidade com as normas vigentes, bem como seus operadores estão devidamente habilitados pela Marinha.

Compromete-se e se coloca a disposição das autoridades e conduzir uma investigação transparente, compartilhando os resultados com a comunidade e autoridades competentes.

Neste momento, nossa prioridade é o bem-estar e a assistência aos nossos colaboradores e clientes afetados por este triste episódio. Expressa seus sentimentos pelo ocorrido e se solidariza com todos os envolvidos. Permanecendo à disposição para fornecer informações e suporte durante todo o processo de investigação”.

Assista ao vídeo

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.