Homem que cometeu homicídio com ajuda de adolescente em Blumenau é condenado
Homem foi condenado à pena de 12 anos, por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, uso de meio cruel e mediante dissimulação
• Atualizado
Um homem denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por homicídio qualificado foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Blumenau a 12 anos de prisão, em sessão realizada nessa segunda-feira (5). O crime ocorreu em 12 de maio de 2019, na “Prainha do Zendron”, em Blumenau.
A ação penal ajuizada pela 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau relatou que o acusado, acompanhado de um adolescente, convidou a vítima para usar drogas em outro local, após um desentendimento entre eles em um posto de combustíveis onde bebiam, pelo fato de o denunciado ter ouvido falar que a vítima era supostamente um estuprador.
No caminho, o adolescente entrou na casa de um conhecido e pegou uma faca, que entregou ao réu sem que o outro homem percebesse. Quando chegaram ao local do combinado, o criminoso esperou a vítima se acomodar e então a atacou de surpresa com diversos golpes de faca na região da face, cabeça e cervical, que causaram a sua morte.
No julgamento, a Promotora de Justiça Stephani Gaeta Sanches sustentou que o crime foi praticado por motivo fútil, decorrente da discussão no posto de combustível, mediante dissimulação e com utilização de meio cruel.
O Conselho de Sentença condenou o homem por homicídio triplamente qualificado – por motivo fútil, uso de meio cruel e mediante dissimulação – à pena de 12 anos. O réu permaneceu preso preventivamente durante o curso do processo e não poderá aguardar o julgamento de eventual recurso em liberdade.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO