Homem que atropelou PM em Florianópolis tinha intenção de matar, afirma delegado
Homem tinha intenção de roubar a arma do PM e ferir outros policiais
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nessa sexta-feira (25) o motorista que atropelou o Sargento da Polícia Militar Jamir Gonzaga Rachadel, em Florianópolis. O policial estava de serviço quando foi atingido pelo veículo na segunda-feira (20) e arremessado a cerca de cinco metros, na avenida General Liberato Bitencourt, no bairro Estreito. De acordo com Paulo Hakim, delegado responsável pela investigação, o homem, de 65 anos, tinha a intenção de matar o sargento, assim como roubar a arma dele e ferir outros policiais.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
O motorista foi preso na área central da Capital, próximo ao Colégio Catarinense, e será investigado por tentativa de homicídio doloso triplamente qualificado. Em um primeiro momento, acreditou-se que o motorista havia sofrido um mal súbito, entretanto, ao longo da investigação, a Polícia constatou que o homem já havia praticado atos semelhantes no passado.
Segundo Hakim, em 2004, após esfaquear uma mulher sem motivo, ele foi preso e cumpriu medida de segurança no hospital de custódia e tratamento psiquiátrico de Florianópolis. Um pedido de exame de sanidade mental já foi solicitado pela Polícia Civil para investigar um possível transtorno mental.
Nos próximos dias, a Polícia Civil deve colher declarações da vítima, expedir guia para a realização de corpo de delito e ouvir outras testemunhas, assim como analisar o aparelho celular apreendido.
Veja o momento em que o homem atropelou o sargento:
Um vídeo gravado por uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que o homem atropelou o Sargento da Polícia Militar Jamir Gonzaga Rachadel. O policial foi jogado contra a fachada de um comércio e precisou ser encaminhado para o Hospital Celso Ramos. O PM foi submetido a uma cirurgia no braço direito e foi constatado fratura de cinco costelas.
Confira:
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO