Homem que ateou fogo em casa com mulher e filhos dentro é absolvido
Vítima tinha 41 anos e medida protetiva.
• Atualizado
O réu Valdevir Ferreira, acusado de atear fogo na casa com a mulher e os dois filhos dentro foi absolvido no tribunal após dez horas de julgamento. O caso foi registrado em julho de 2020, em Curitiba (PR), e os jurados foram convencidos pela defesa que tudo não passou de um acidente. Ele respondia em liberdade pelos crimes de três homicídios tentados triplamente qualificados.
Confira a reportagem:
De acordo com a sentença proferida pelo juiz Thiago Flôres Carvalho, “improcedente a acusação, com efeito de absolver o acusado”. O júri popular foi formado por seis mulheres. Valdevir, ao comemorar a decisão, afirmou que possui bom relacionamento com a ex-companheira e os filhos. “A gente é humano, é falho, por mais que a gente acredite que Deus vai fazer a obra, que ele dê a sabedoria para o homem, a gente fica com medo. Mas Deus deu a vitória para nós”.
O incêndio ocorreu após uma briga entre o absolvido e a esposa e Valdevir jogou gasolina no corpo e ateou fogo. As chamas, porém, se espalharam pela residência. “Eu achei que, mostrando o galão de gasolina pra ela e jogando em cima de mim, ela ia ter compaixão no momento por eu ser pai dos filhos dela. Ela ia ter misericórdia e não ia separar de mim”, afirmou
Valdevir e a esposa foram casados por 12 anos, em uma relação marcada por ciúmes e ameaças de morte por meio de mensagens. Em depoimento durante o julgamento, quando questionada se o homem queria jogar gasolina nela de forma intencional, a mulher negou.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO