Homem que abusou da neta da companheira é condenado em SC
O homem se aproveitava dos momentos a sós com a menina para cometer os crimes
• Atualizado
Um morador do Meio-Oeste catarinense foi condenado a 27 anos, dois meses e 20 dias de prisão por abusar da neta da companheira e ameaçá-la para manter o crime em segredo. Os abusos começaram em 2019, quando a vítima ainda era criança, e pararam em 2023, na adolescência. O homem se aproveitava dos momentos a sós com a menina para cometer os crimes.
Leia Mais
A violência veio à tona quando a jovem começou a apresentar crises de choro e foi levada a uma psicóloga. Durante as sessões, revelou que era abusada pelo companheiro da avó em casa e até no caminho para a escola.
Ao descobrir o que acontecia, a própria avó denunciou o agressor à polícia. O caso foi investigado pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Fraiburgo, que ajuizou a ação penal.
A promotora de Justiça Andréia Tonin destacou que o réu “usou a confiança da família para silenciar a vítima, mas, graças à coragem da avó e ao trabalho das instituições envolvidas, a justiça prevaleceu”.
A sentença do Tribunal de Justiça de Santa Catarina reforçou que, em crimes sexuais, a palavra da vítima tem um papel fundamental na condenação quando sustentada por outras provas.
Apesar da condenação, o réu poderá recorrer em liberdade. O processo tramita em segredo de justiça.
Denuncie!
O estupro de vulnerável é crime previsto no artigo 217-A do Código Penal e não depende do consentimento da vítima. Se souber ou suspeitar de algum caso de abuso infantil, denuncie pelo Disque 100. O sigilo é garantido, e sua atitude pode salvar uma vida.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO