Segurança Compartilhar
Caça ilegal

Homem preso por caça ilegal em Irani é flagrado com armas, munições e cães

Na busca veicular, foram encontrados na caçamba da caminhonete dez cães, sem raça definida

• Atualizado

Tamiris Flores

Por Tamiris Flores

Imagem: Polícia Militar
Imagem: Polícia Militar

Na tarde de segunda-feira (5), um homem foi preso após uma denúncia de caça ilegal nas proximidades de uma fazenda no interior do município de Irani, em Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o local havia recebido denúncias constantes sobre invasão de propriedade e caça ilegal de animais silvestres. Além disso, a guarnição identificou marcas de pneus na estrada e encontrou uma caminhonete com um homem ao lado.

Durante a abordagem, foi encontrada uma bolsa plástica de ração para cães contendo uma garrucha de metal calibre 32, sete munições de espingarda calibre 32, duas coleiras de cães com GPS, dois GPS e um facão com bainha.

Homem é preso

Na busca veicular, foram encontrados na caçamba da caminhonete dez cães, sem raça definida. O homem no local admitiu não possuir registro ou autorização para o porte da arma de fogo, nem para o manejo de fauna exótica no local.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil do município de Irani.

Caça ilegal

Imagem: Polícia Militar

Leia também

Polícia revela detalhes do cenário da morte de escritor ex-satanista

A morte do escritor ex-satanista Daniel Mastral, de 57 anos, ainda está sendo investigada, e a polícia divulgou detalhes sobre o local onde seu corpo foi encontrado. Os agentes recolheram objetos que estavam ao lado do escritor encontrado sem vida no último domingo (4).

A colunista Fabia Oliveira divulgou no Metrópoles que foram retirados do ambiente uma pochete de cor bege militar com “conteúdo desconhecido”, um revólver Taurus calibre 357 “em bom estado de uso” e sete projéteis retirados do interior da arma, “sendo seis intactos e um deflagrado”.

Os policiais também encontraram um blister contendo três munições calibre 357 intactas. A polícia apreendeu, ainda, o carro do espiritualista, um Chery Tiggo7, da cor preta, e, o mais importante, um i-Phone, de capa azul, que seria de Daniel Mastral.

Agora, a Polícia Civil poderá investigar com o celular dele se o episódio foi de fato suicídio, como registrado no boletim de ocorrência, ou assassinato. Isso porque Daniel Mastral relatou ter recebido ameaças de morte de satanistas, por revelações que teria feito sobre a seita satânica.

Investigações

Vicky Vanilla, influenciador e amigo de Mastral, afirmou em relato divulgado pelo Metrópoles: “Não foi suicídio. Não aceito ninguém falando que isso foi suicídio. Eu encontrei com ele quarta-feira. Cheio de vida. Me abraçou, chorou comigo na mesa”, afirmou, antes de completar:

“A gente estava marcando de participar de podcast. Tem [mensagem dele em] grupo de WhatsApp marcando podcast. Ele ia participar de um podcast famoso, acho que PodPah. Ontem mesmo ele me mandou mensagem, perguntando como fazia negocinhos no TikTok. Ele estava super empolgado”, relatou Vanilla, mostrando fotos e vídeos ao lado de Mastral.

No boletim de ocorrência formalizado na Delegacia de Polícia de Barueri, o caso foi registrado como suicídio consumado. Isso não impede, contudo, que novas investigações sejam feitas sobre o caso.

*Com informações do Portal Metrópoles.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.