Homem morre após ser atingido por viatura que capotou em Joinville
Quatro pessoas da mesma família estavam na calçada e foram atingidas após uma perseguição policial
• Atualizado
Fábio Ferreira Ribeiro, de 45 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu após ser atingido por uma viatura da Polícia Militar na rua Monsenhor Gercino, em Joinville, na noite desta quarta-feira (17).
Segundo a polícia, por volta das 23h30 uma equipe do 17º Batalhão fazia uma barreira de trânsito na rua Fátima, quando um motorista não obedeceu a ordem de parada, investiu o veículo contra os policiais e fugiu.
Uma perseguição foi iniciada e, segundo a PM, o condutor do veículo dirigiu por diversas ruas na contramão, desobedecendo sinais sonoros e luminosos emitidos pelos policiais. Durante a perseguição houve troca de tiros e o condutor do veículo teria jogado o carro contra uma viatura da PM, continuando a fuga pela rua Monsenhor Gercino, sentido bairro Paranaguamirim e furando sinais vermelhos.
Segundo a PM, a perseguição continuou pela rua Jarivatuba. Na rua Rio Velho, o condutor do veículo bateu em uma viatura e atingiu um poste. Após a colisão, os homens que estavam em fuga foram presos e encaminhados à Central de Polícia Civil de Joinville.
De acordo com a nota oficial divulgada pela Polícia Militar, durante a ocorrência, em outra viatura que estava em deslocamento para dar apoio à ação, o policial perdeu o controle da direção e capotou com o veículo. Quatro pessoas da mesma família estavam na calçada, em frente à residência e foram atingidas.
A guarnição policial que estava atrás acionou o Corpo de Bombeiros e paramédicos para que fosse feito o socorro das vítimas. Duas mulheres foram conduzidas ao hospital, mas Fábio Ferreira não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente.
Segundo a PM, os policiais militares não se machucaram, mas foram atendidos em estado choque com a situação.
“Todos estes fatos serão devidamente apurados através de um Inquérito Policial Militar. Consternados com a perda, externamos nossos mais profundos sentimentos de pesar aos familiares e amigos do Senhor Fábio Ferreira Ribeiro.”, afirmou a PMSC por meio de nota.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem caído na calçada após o atropelamento.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO