Segurança Compartilhar
TRISTEZA

Homem morre após sofrer parada cardiorrespiratória em ponto de ônibus no Norte de SC

Ocorrência foi registrada por volta das 21h10

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: reprodução/redes sociais
Foto: reprodução/redes sociais

Um homem morreu na noite de segunda-feira (26), na avenida Getúlio Vargas, no bairro Anita Garibaldi, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A Guarda Municipal passava pelo local e percebeu uma movimentação ao redor da vítima, que estava caída próximo ao ponto de ônibus.

Diante da situação, o Samu foi acionado e constatou um quadro compatível com parada cardiorrespiratória. A Polícia Científica foi acionada para recolher o corpo e realizar os demais procedimentos necessários. O homem não foi identificado.

Leia também:

Corpo encontrado em praia de SC é de turista argentino desaparecido

Corpo encontrado em praia de SC é de turista argentino desaparecido | Foto: SOS Desaparecidos/CBMSC/Reprodução
Corpo encontrado em praia de SC é de turista argentino desaparecido | Foto: SOS Desaparecidos/CBMSC/Reprodução

O corpo encontrado na Praia da Lagoinha do Leste, em Florianópolis, no sábado (24), é do turista argentino que estava desaparecido há mais de uma semana. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (27).

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o argentino José Maria Alday, de 70 anos, estava desaparecido desde o dia 15 de maio, quando foi visto caminhando próximo à uma trilha na Lagoinha do Leste e em seguida subindo essa trilha que leva à Pedra da Coroa.

Durante sete dias, cerca de 50 bombeiros mantiveram as buscas — tanto terrestres, quanto aéreas e marítimas — pelo turista desaparecido.

Localização do corpo do turista argentino desaparecido

No início da tarde de sábado (24), foi localizado o corpo em um costão rochoso entre a Lagoinha do Leste e o Pântano do Sul, porém não pôde ser resgatado devido ao lugar ser de difícil acesso e pelas condições meteorológicas.

Na manhã de domingo (25), o corpo foi resgatado — em uma área de encosta escorregadia.

“O acesso ao local era muito difícil, sendo necessário o desembarque das equipes com aeronave ainda em voo em baixa altura, em uma pedra acima do ponto onde o corpo estava localizado, bem como o emprego de técnica de rapel para descida até o local, fatores que elevaram o risco da operação”, disse Rafael Vieira Vilela, comandante do Corpo de Bombeiros.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.