Homem morre após sofrer choque elétrico em SC: “pessoa maravilhosa”
A vítima foi identificada como Alvir Aquino, de 43 anos
• Atualizado
Na tarde da terça-feira (27), um homem morreu após sofrer um choque elétrico em Porto União, no Norte catarinense. Ele foi identificado como Alvir Aquino, de 43 anos.
A equipe do Corpo de Bombeiros encontrou Alvir inconsciente e sem sinais vitais, ao lado de uma escada de alumínio. Segundo informações apuradas no local, ao usar a escada de alumínio, ele entrou em contato acidentalmente com uma rede elétrica energizada.
O homem foi socorrido em parada cardiorrespiratória e encaminhado para o hospital São Braz, porém não resistiu e veio a óbito.
Luto
Alvir Aquino era querido por familiares e amigos. Nas redes sociais, conhecidos lamentaram a morte. A igreja que Alvir frequentava expressou tristeza e afirmou que ele era um “querido irmão”. Uma sobrinha do homem também lamentou o falecimento do tio: “Descanse em paz, tio”. “Pessoa maravilhosa”, escreveu outro conhecido.
“Descanse em paz, Alvir Aquino. Pessoa do bem, batalhador, hoje partiu para a morada certeira junto de Deus pai”, lamentou uma amiga.
Leia também:
Bombeiros alertam sobre cuidados necessários para evitar choques elétricos
Na terça-feira (07), uma mulher sofreu uma parada cardiorrespiratória ao levar um choque elétrico enquanto limpava o terreno de casa em Timbó. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) alerta para que a população tome alguns cuidados a fim de evitar este tipo de acidente.
A Celesc também lançou uma campanha de conscientização para a prevenção de acidentes com a rede de energia. Segundo o gerente do Departamento de Segurança, Saúde e Bem-estar da companhia, Ricardo Furlanetto, é importante ficar de olho em certos hábitos do dia a dia. “A eletricidade não tem cheiro, não tem cor e pode ser fatal se não for tratada de forma segura”.
Os dados do Anuário Brasileiro de Conscientização para os Perigos da Eletricidade mostram que Santa Catarina ocupa o 6º lugar em mortes por choque elétrico entre as unidades federativas do Brasil, com um total de 33 incidentes do tipo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO