Homem mente sobre tiro no pé, mas polícia descobre a verdade em SC
Polícia Civil descobriu que o homem atirou acidentalmente contra o próprio pé
• Atualizado
Um homem de 21 anos deu entrada no Hospital Frei Bruno com um ferimento de disparo de arma de fogo em seu pé esquerdo, no dia 10 de fevereiro. O homem disse que duas pessoas, em uma moto preta, o tentarem matar, na Rua São Paulo, Bairro Chagas, em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. Durante as investigações, a polícia identificou que o homem tinha atirado contra o próprio pé, por acidente, e que era envolvido com tráfico de drogas.
Ele foi preso em março, em flagrante por tráfico e por posse irregular de arma de fogo. A Polícia Civil também aprendeu um tênis, com um orifício compatível com disparo de arma de fogo.
Segundo a polícia, o ângulo de entrada do projétil era perpendicular, incompatível com a dinâmica da suposta tentativa de homicídio narrada pelo suspeito, que disse ter sido alvejado por duas pessoas que estavam em uma motocicleta.
A investigação foi confirmada pela Polícia Científica, que, além de atestar que o ângulo de entrada do projétil era perpendicular, confirmou que o disparo de arma de fogo fora realizado próximo ao tênis, disse a Polícia Civil
O homem foi indiciado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e de disparo de arma de fogo.
Investigação
No local da suposta tentativa de homicídio não havia qualquer vestígio de crime, o que levantou dúvidas da Polícia Civil sobre a versão do homem. A Polícia Científica também não localizou qualquer indicativo de prática criminosa no local.
A polícia chegou a informações de que a homem teria, na verdade, atirado acidentalmente em si.
O homem era conhecido do Setor de Investigação Criminal da Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, por ser suspeito de ser membro de uma facção criminosa e por que estaria vendendo drogas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO