Segurança Compartilhar
Homicídio qualificado

Homem mata pai a facadas e fere irmã no município de Saudades

O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pinhalzinho

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil / Divulgação.
Foto: Polícia Civil / Divulgação.

A Polícia Civil autuou em flagrante na noite de sábado (10) um homem de 23 anos por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. O crime aconteceu por volta das 17h30min em Saudades, no Oeste, quando o autor agrediu com faca o pai de 68 anos, uma irmã de 24 anos e o companheiro desta, um homem de 28 anos.

De acordo com o Delegado de Polícia, Jerônimo Marçal, segundo as diligências realizadas pela Polícia Civil logo após o crime, o autor, que estava embriagado e havia se desentendido com o pai, ligou para a mãe e pediu para que alguém fosse buscar seu genitor na casa do suspeito. A mãe do homem então pediu para que a sua filha e seu genro fossem buscá-lo. Preocupados, ambos foram até o local. Já na chegada, o autor passou a agredir sua irmã com empurrões e tapas. Alterado, ainda acertou pelo menos duas facadas nas costas dela – que está grávida.

Diante disso, o pai e o companheiro da mulher foram socorrê-la, quando também foram agredidos pelo suspeito, o idoso com um golpe de faca no peito e a outra vítima com um golpe na cabeça. Depois, o cunhado do agressor entrou em luta corporal com este, conseguindo tomar dele as três facas que ele portava e o imobilizando até a chegada da PM.

A PM e os Bombeiros chegaram ao local do crime, quando então o suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pinhalzinho. Além disso, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também estiveram no local do crime. A irmã e o cunhado do agressor foram encaminhados ao hospital, onde receberam tratamento. Ambos passam bem. Já o pai do autor não sobreviveu à lesão no peito e faleceu no local dos fatos.

“Todos os elementos coletados pela Polícia Civil indicam que de fato foi isso que aconteceu”, afirmou o Delegado.

O suspeito, ao ser interrogado na Delegacia de Polícia, apresentou versão contraditória. Ele alegou em síntese que foi seu cunhado que agrediu sua irmã e seu pai, o que não encontrado respaldo nos demais elementos e foi negado pelas demais pessoas ouvidas, inclusive por sua própria irmã. Ele foi autuado em flagrante e indiciado por homicídio qualificado e por tentativa de homicídio qualificado, sendo encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha. Ele já havia sido indiciado por homicídio tentado praticado em 18/03/2019, em frente a um bar no Bairro Maria Terezinha, em Pinhalzinho, quando também agrediu com facadas um homem.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.