Homem mantém mãe e irmã reféns durante surto psicótico
O caso ocorreu na QNH 10, de Taguatinga Norte (DF)
• Atualizado
Um homem foi preso após manter a mãe, de 85 anos, e a irmã, de 57, reféns durante um surto psicótico, na noite da segunda-feira (26). O caso ocorreu na QNH 10, de Taguatinga Norte (DF).
De acordo com informações do Metrópoles, as vítimas foram ameaçadas com uma faca, mas foram liberadas e atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Elas não ficaram feridas.
Na ocasião, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar (PMDF), precisou iniciar um Operação Gerente, protocolo utilizado em situações com reféns, para tentar convencer o homem a se entregar.
Segundo a PMDF, o homem é dependente químico, estava sob efeito de drogas e havia tido um surto psicótico antes de manter a mãe e a irmã em cárcere privado. Diante disso, ele se entregou, foi detido e encaminhado a Delegacia de Polícia.
*Com informações do Metrópoles
Leia também:
Homem em surto mantém próprio filho de 6 anos como refém
Um homem está mantendo o próprio filho, de seis anos, como refém na manhã desta terça-feira (6) em Campos Altos, Minas Gerais. O homem teria entrado em estado de surto.
Segundo a Polícia Militar, na segunda-feira (5) o homem chegou a colocar outros dois filhos, de 13 e 10 anos, sob a ameaça de uma arma. As crianças foram liberadas durante a noite, permanecendo em perigo somente o menino mais novo.
A Polícia Militar está em negociação com o homem. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) está no local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado ao lado de uma Unidade de Resgate, caso seja necessário. O caso está em andamento.
Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO