Segurança Compartilhar
CRIME INUSITADO

Homem furta, abate e carneia vaca de vizinho em SC

Caso aconteceu em Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina

• Atualizado

Redação

Por Redação

Homem furta, abate e carneia vaca de vizinho em SC. – Foto: Imagem Ilustrativa/Canva/Reprodução
Homem furta, abate e carneia vaca de vizinho em SC. – Foto: Imagem Ilustrativa/Canva/Reprodução

Um crime no mínimo inusitado chamou atenção da Polícia Militar e moradores de Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina. Um homem de 41 anos foi preso após furtar, abater e carnear uma vaca no quintal da casa da própria mãe, durante a madrugada de sexta-feira (4). O animal era de outro morador da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na Rua 238, no bairro Cidade Alta. O autor teria levado a vaca furtada da Rua Adelina Rosa Búrigo até a residência da mãe.

Lá, aproveitou a madrugada para abater e começar a carnear o animal. “Ao ouvir barulhos suspeitos, a mulher verificou a situação, momento em que o homem fugiu do local”, informou a PM.

Na manhã seguinte, uma nova denúncia levou os policiais até o endereço. No local, encontraram o suspeito dormindo tranquilamente, com restos do animal abatido ainda no pátio da casa. Ao ser questionado, ele confessou ter cometido tanto o furto quanto o abate.

Crime de abigeato

O caso foi registrado como abigeato — crime que consiste no furto de animais de produção, como bovinos. Esse tipo de delito tem se tornado uma preocupação crescente em áreas rurais e até mesmo urbanas de Santa Catarina, pela ousadia dos criminosos e os prejuízos causados aos proprietários.

O homem foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia de Criciúma para os procedimentos cabíveis. A Polícia não informou se ele possui antecedentes.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.