Homem fica preso em tirolesa e é resgatado por bombeiros em Itá
Também relataram que a filha menor estava acompanhando o passeio de arvorismo próximo ao pai, mas que já havia sido resgatada sem ferimentos.
• Atualizado
Na tarde desta quinta-feira (1°), o Corpo de Bombeiros resgatou um homem que ficou preso em uma tirolesa no parque de aventuras (arvorismo) localizado próximo ao hotel resort Itá Thermas.
Chegando ao local o primeiro contato foi com a esposa da vítima que estava muito nervosa relatando que o marido não conseguia sair da tirolesa. Uma responsável do parque levou a guarnição ao encontro do homem que estava sendo resgatada por dois responsáveis que auxiliam no parque. Os bombeiros acompanharam o trabalho dos instrutores até a retirada do homem.
A vitima estava com a família a passeio na cidade e relatou que ficou preso no final do percurso, no momento em que parou no meio da tirolesa (embarrigou). Também relataram que a filha menor estava acompanhando o passeio de arvorismo próximo ao pai, mas que já havia sido resgatada sem ferimentos.
Ao final chegou o responsável do parque que se apresentou a todos, as vitimas foram ouvidas e por fim a guarnição orientou qual o procedimento seria realizado para encerramento da ocorrência.
A empresa responsável pelo circuito de arvorismo se pronunciou por meio de nota. Confira:
“O Itá Eco Turismo, diante de notícias divulgadas a respeito de propalado acidente ocorrido no circuito de arvorismo desta empresa, na tarde da última quinta-feira (01/07), faz os seguintes esclarecimentos:
A trilha de arvorismo exige atenção dos praticantes e o tempo no percurso varia de acordo com coragem dos mesmos. Essa é justamente a essência do atrativo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, sem necessidade alguma, pela esposa do usuário, que estava apenas observando do solo e por desconhecer o atrativo agiu precipitadamente.
O passeio ocorreu dentro da normalidade e pela falta de prática dos usuários, dificultou algumas etapas do percurso, o que também é absolutamente normal, necessitando o apoio de mais um instrutor, o qual demorou apenas alguns minutos a mais, até a chegada no local.
Cumpridos todas essas etapas, os usuários (pai e filha), finalizaram o trajeto acompanhados dos instrutores do Itá Eco Turismo, conforme Protocolo de Atendimento de Arvorismo/Tirolesa, apenas com a observação dos bombeiros.
O esporte não apresenta riscos aos praticantes, sua segurança é garantida pela equipe do Itá Eco Turismo.“
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. CARLOS MOISÉS SANTA CATARINA VACINAÇÃO
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO