Segurança Compartilhar
TENTOU AFOGAR

Homem estupra jovem de 21 anos em praia de SC

De acordo com informações da Polícia Civil (PCSC), a jovem foi abordada por um homem em uma bicicleta, que a forçou a ir até a Praia do Lixo

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: reprodução | Google Maps
Foto: reprodução | Google Maps

Uma mulher de 21 anos foi estuprada na Praia do Lixo, em Rócio Grande, em São Francisco do Sul. O caso ocorreu na última sexta-feira (13).

De acordo com informações da Polícia Civil (PCSC), a jovem foi abordada por um homem em uma bicicleta, que a forçou a ir até a Praia do Lixo. Segundo o delegado Fábio Estuqui, o homem agrediu e estuprou a jovem.

“Ela resistiu no começo, inclusive está bastante machucada. O homem tentou afogá-la na praia”, disse o delegado.

A vítima conseguiu pedir socorro para um morador, que acionou o Corpo de Bombeiros. No local, os bombeiros prestaram socorro à mulher, juntamente com a Polícia Militar (PM) e a encaminharam ao hospital.

Segundo Estuqui, a jovem já prestou depoimento à polícia. O criminoso ainda não foi identificado, entretanto, o delegado garante que a polícia possui as características física do suspeito e seguirá com as buscas.

Estupro

Para o caso do estupro resultar em lesão corporal grave, ou a vitima ter entre 14 e 18 anos, a pena é aumentada, de 8 a 14 anos; se resultar em morte, de 12 a 30 anos.

A lei também previu o crime de estupro de vulnerável, com intuito de proteger pessoas que tenham menor possibilidade de defesa, como os menores de 14 anos, portadores de enfermidades ou deficiências mentais, ou que, por qualquer outro motivo, tenham sua capacidade de resistência diminuída. Por exemplo, uma pessoa que foi dopada, ou está alcoolizada, mesmo que esteja em estado de inconsciência por vontade própria, não pode ter sua intimidade violada, pois não está em condições de expressar sua vontade. Nem mesmo o marido pode obrigar a esposa a praticar ato sexual.

Para o estupro de vulnerável, a pena é de 8 a 15 anos, sendo aumentada no caso de lesão corporal grave, de 10 a 20 anos; no caso de morte, de 12 a 30 anos.

Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.