Homem esfaqueia irmã e é agredido por moradores em SC
Após o ataque, ele fugiu para uma residência, enquanto a vítima foi levada ao hospital por moradores
• Atualizado
Um homem foi preso, na quinta-feira (22), após esfaquear a própria irmã em Porto União, no Norte catarinense. Ele ainda foi agredido por populares.
De acordo com a Polícia Millitar (PM), o homem desferiu um golpe com faca em uma mulher, que seria sua irmã. Após o ataque, ele fugiu para uma residência, enquanto a vítima foi levada ao hospital por moradores.
Em seguida, o homem saiu da residência, ainda armado com a faca, e foi agredido por populares. O homem foi contido por moradores até a chegada da PM. Diante dos fatos, o homem foi algemado, com os direitos constitucionais garantidos.
Ainda segundo a PM, a vítima recebeu duas facadas nas costas e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, que a levou ao pronto atendimento. Na delegacia, a vítima prestou depoimento sobre o ocorrido.
Tentativa de homicídio
No Brasil, a tentativa de homicídio é regida pelo Código Penal Brasileiro, especificamente pelo artigo 121. O artigo estabelece que a pena aplicada ao crime de tentativa de homicídio varia entre 6 e 20 anos de reclusão.
Além disso, a legislação considera outros fatores, como o comportamento do acusado, para determinar outras possíveis reduções na pena. Os elementos constitutivos desse crime incluem:
- Dolo: intenção de matar a vítima;
- Ação: atos pelos quais o agente tenta efetivar a conduta;
- Resultado: o resultado, no caso da tentativa, não ocorre. Ou seja, a vítima não morre;
- Nexo causal: relação entre a ação do agente e a lesão produzida ou o resultado que ele pretendia causar.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO