Homem envolvido no sequestro de Patrícia Abravanel é detido novamente
A revelação ocorreu enquanto a delegada verificava o histórico criminal do suspeito
• Atualizado
Marcos Bezerra Santos, de 49 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (21) em Itaquera, zona leste de São Paulo, acusado de envolvimento em jogos de azar, tráfico de drogas e associação ao tráfico. A prisão de Santos, que chamou atenção por seu passado criminal, foi efetuada por agentes do 32° Distrito Policial (Itaquera), que encontraram cinco máquinas caça-níqueis no imóvel onde ele estava.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou a detenção e forneceu detalhes ao Metrópoles. Durante a investigação, a delegada Vanessa Guimarães descobriu que Marcos Bezerra Santos é um dos sequestradores de Patrícia Abravanel, filha do apresentador Silvio Santos, sequestrada em agosto de 2001. A revelação ocorreu enquanto a delegada verificava o histórico criminal do suspeito.
Marcos Bezerra é irmão de Marcelo Batista Santos, outro dos sequestradores envolvidos no caso. Marcelo já havia cumprido 15 anos de pena pelo sequestro. Além dos irmãos, o grupo de sequestradores incluía Esdras Dutra Pinto, Fernando Dutra Pinto e sua namorada.
O sequestro de Patrícia Abravanel ocorreu no dia 21 de agosto de 2001 e durou sete dias. A jovem foi libertada na madrugada de 28 de agosto, na Marginal Pinheiros, após o pagamento de um resgate de R$ 500 mil. Na tarde do dia seguinte, Silvio Santos e Patrícia realizaram uma coletiva de imprensa na sacada de sua mansão.
No mesmo dia da liberação de Patrícia, Marcelo e Esdras foram presos. Fernando Dutra Pinto e sua namorada conseguiram fugir, mas Fernando foi responsável por um novo ataque: invadiu a mansão de Silvio Santos dois dias depois e fez o apresentador refém.
A prisão de Marcos Bezerra Santos reabre um capítulo sombrio da história criminal de São Paulo, trazendo à tona os antigos vínculos com o sequestro de Patrícia Abravanel e destacando seu envolvimento em atividades criminosas contínuas.
*Com informações de Metrópoles
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO