Homem é preso suspeito de matar ex-companheira no Alto Vale do Itajaí
Feminicídio foi cometido pelo homem no domingo (7) na frente da sua filha de apenas cinco anos
• Atualizado
Uma ação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Presidente Getúlio, e da Polícia Militar, através do 13° BPM, prendeu na tarde desta segunda-feira (08) o suspeito de matar Edna Palhano, de 34 anos, no domingo (07), na localidade de Pinheiro Alto, em Presidente Getúlio
O feminicídio foi cometido pelo homem na frente da sua filha de cinco anos, no momento em que ela dormia com a sua mãe, morta com várias perfurações de faca no tórax e no braço. O segundo filho do casal, de 14 anos, pediu socorro através do grupo de aplicativo de mensagens da escola, enviando uma foto da mãe ferida.
Após receberem a notícia da morte da mulher de 34 anos, os policiais, desde domingo, buscaram elementos que auxiliassem na identificação da autoria do crime e o possível paradeiro dele.
Diante dos elementos colhidos, foi representado pela prisão temporária do investigado e por busca e apreensão domiciliar em seu endereço. Os pedidos foram deferidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Presidente Getúlio após parecer favorável do Ministério Público.
De posse das ordens judiciais, a Policia Civil e a Polícia Militar se deslocaram até o endereço do investigado, o qual estava em um sítio no limite entre os municípios de Santa Terezinha e Papanduva. No local, além da prisão do investigado, foram encontradas a faca e as roupas sujas de sangue utilizadas pelo suspeito no dia do crime.
Motivação
A motivação do crime seria o término do relacionamento do casal, o qual estava junto há 15 anos. A vítima, recentemente, tinha medida protetiva de urgência, devido as ameaças que vinha sofrendo por parte do seu ex. Em seu interrogatório, o suspeito confessou a autoria do crime, repassando os detalhes do acontecido.
A investigação criminal está a cargo da Delegacia de Presidente Getúlio, a qual tem 30 dias para finalizar o procedimento policial. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.
Familiares lamentaram a morte
Pelas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte:
“Queria muito que fosse mentira. Que fosse um pesadelo onde eu acordasse olhasse para o lado e visse você como um anjinho dormindo, mas prometo nossas metas eu vou alcançar, vou lembrar cada detalhezinho nada foi em vão. Você aí do céu vai se orgulhar muito de mim. Sei que aqui foi só uma passagem rápida mas no céu vamos nos reencontrar e aí realizaremos todos os nossos sonhos” – Mikael Rodrigues Palhano
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO