Homem é preso por maus tratos e dois cães são resgatados em Blumenau
O rottweiler estava desnutrido e com ferimentos pelo corpo e o filhote também estava magro
• Atualizado
A Polícia Civil prendeu na manhã de quinta-feira (18) um homem de 21 anos por maus tratos contra dois cães, em Blumenau. A prisão ocorreu em apoio à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Blumenau (SEMMAS) após os agentes públicos verificarem uma denúncia no bairro Velha Grande.
No local, os policiais civis se depararam com um cão da raça rottweiler desnutrido e com ferimentos pelo corpo, em local insalubre, sem água ou comida. Já dentro da casa havia mais um filhote de cachorro sem raça definida, que também estava magro.
Indagado, o tutor disse que estava desempregado e já havia tentado doar os cães, sem sucesso. Diante da situação de flagrante pelo crime de pratica de maus tratos contra cão, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão, o auto de prisão em flagrante foi encaminhado ao Judiciário, que decidirá se o homem responderá preso ou em liberdade.
Os animais foram internados pelo Cepread e lá permanecerão até estarem saudáveis, quando serão inseridos do Programa de Adoção responsável. “Há vários anos a política do Bem-estar animal tem sido uma das bandeiras do município e não é a toa que somos referência para outras cidades do Estado, pelo nosso modelo de trabalho ”, avalia o secretário da pasta, Éder Boron.
O serviço da fiscalização da Semmas é bastante atuante e somente em 2021, foram registradas 268 denúncias de maus-tratos ou abandono de animais domésticos na cidade. Em casos de internação alguns destes são conduzidos à estrutura do Cepread, onde recebem o devido amparo. Atualmente, o local abriga cerca de 100 pets – cachorros e gatos – que estão disponíveis para adoção. Todos encontram-se vacinados e vermifugados. No ano de 2020, 138 animais que passaram pela estrutura do Cepread conseguiram um novo lar.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO