Homem é preso por atirar 9 vezes contra moradores em situação de rua
Vítimas dormiam de madrugada, embaixo de marquise no Vale do Anhangabaú, região central de SP
• Atualizado
Um homem foi preso na madrugada de segunda-feira (1) após atirar, pelo menos, nove vezes contra um grupo de moradores em situação de rua no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo (SP). Por sorte, nenhum morador foi atingido pelos disparos do criminoso.
As vítimas dormiam sob uma marquise quando foram surpreendidas pelo ataque. O homem, identificado como “Fernando”, estava com a companheira e foi detido por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Os agentes foram acionados por pedestres que estavam nas imediações do Theatro Municipal.
O criminoso aparentava embriaguez ou sob efeito de alguma substância e estava munido de uma pistola automática. O atirador alegou que sofreu um assalto e efetuou os disparos, que atingiram portas de comércios do local onde as vítimas dormiam, assustando os moradores em situação de rua, uma delas está grávida.
De acordo com a GCM, o homem é colecionador de armas e não há a informação se o atirador tem autorização, pois não apresentou documentação. O casal foi preso e autuado em flagrante.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO