Segurança Compartilhar
violência contra mulher

Homem é preso por enforcar e agredir esposa no Oeste de Santa Catarina

Ele responderá pelos crimes de ameaça e lesão corporal no âmbito da lei de violência doméstica

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem: Polícia Militar / Reprodução
Imagem: Polícia Militar / Reprodução

Um homem foi preso no final da tarde de domingo (11), por agredir a esposa após uma briga, no bairro Industriários em Concórdia. A mulher utilizou uma tesoura para conseguir se desvencilhar dos ataques e buscar ajuda.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher ligou ao quartel pedindo socorro pois seu marido estava lhe agredindo. Ao chegar no local, os policiais conversaram com a mulher de 38 anos, que contou que houve uma discussão entre o casal, quando o homem começou a estrangular ela e dar socos em seu rosto.

Segundo a esposa, ela precisou utilizar uma tesoura para se soltar do homem e acionar a polícia. Após o atendimento, foi confirmado as lesões na mulher. O homem de 27 anos foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de ameaça e lesão corporal no âmbito da lei de violência doméstica.

Lei Maria da Penha

A Lei Maria da Penha sancionada em 2006, visa combater e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher no Brasil. A lei prevê medidas protetivas para as vítimas, amplia o conceito de família e criminaliza a violência.

Essa lei agrava as penas para crimes que envolvem violência doméstica e familiar contra a mulher, já previstos no Código Penal Brasileiro.

Estagiária com supervisão de Vitória Farinha.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.