Homem é preso em SC por manter mulher em cárcere privado e submetê-la a espancamento e queimaduras
A investigação foi iniciada após uma mulher registrar um boletim de ocorrência
• Atualizado
Na tarde de quinta-feira (1º), um homem foi preso por manter uma mulher em cárcere privado e submetê-la a espancamentos e queimaduras em Santa Catarina. A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Herval d’Oeste, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos, suspeito de praticar violência doméstica. A prisão foi efetuada no local de trabalho do suspeito, em Joaçaba.
A investigação foi iniciada após uma mulher registrar um boletim de ocorrência denunciando agressões sofridas ao longo de uma semana. De acordo com o relato da vítima, o suspeito, movido por ciúmes obsessivos, a manteve em cárcere privado e submeteu-a a sessões de tortura física e psicológica. O objetivo do agressor era obter confissões sobre supostas relações.
Espancamento e queimaduras
Durante o período em que esteve em cárcere, a vítima foi amarrada, queimada, espancada e ameaçada de morte diversas vezes. Embora os abusos tenham ocorrido em Joaçaba, a denúncia foi formalizada na Delegacia de Herval d’Oeste, onde a vítima reside. A Polícia Civil tomou medidas rápidas para garantir a segurança da vítima e coletar provas dos crimes, o que levou à representação pela prisão preventiva do agressor. A prisão foi autorizada pelo Poder Judiciário, com a anuência do Ministério Público do Estado.
Leia também
Integrantes de quadrilha que roubava residências em Joinville são presos
Na manhã desta sexta-feira (2), integrantes de uma quadrilha que roubava residências em Joinville, no Norte catarinense, foram presos. Na ação, foram cumpridos seis mandados de busca em apreensão e dois mandados de prisão.
As investigações iniciaram em fevereiro deste ano, após o acionamento da polícia civil para apurar uma quadrilha que praticava roubos a residências. Desta forma, foi comprovada a participação do grupo em dois roubos, sendo um no bairro Costa e Silva e outro no bairro Aventureiro.
Integrantes de quadrilha são presos
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos agiam com violência, ameaçavam e agrediam as vítimas. Durante o cumprimento das ordens judiciais, no bairro Jardim Paraíso, foi apreendida uma arma de fogo, do tipo revólver, calibre 38 SPL, doze munições e cocaína.
Diante dos fatos, dois suspeitos foram presos e encaminhados à sede do Departamento de Investigações Criminais de Joinville, para os procedimentos de polícia judiciária necessários.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO