Segurança Compartilhar
Feminicídio

Homem é preso em flagrante pelo crime de feminicídio em Itajaí

O crime ocorreu na manhã deste sábado (29), a princípio se tratava de um caso de violência doméstica, mas logo se tornou um feminicídio

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Polícia Militar/Divulgação.
Foto: Polícia Militar/Divulgação.

Na manhã deste sábado (29), por volta das 6h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, no bairro Cidade Nova, em Itajaí. A ocorrência logo se tornou um feminicídio, pois a vítima não resistiu aos ferimentos. O suspeito tentou fugir, mas foi localizado pela polícia escondido em uma pilha de tábuas de madeira.

Quando os policiais chegaram na cena, equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estavam no local prestando atendimento. No entanto, a vítima, uma mulher, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

De acordo com testemunhas, foi possível ouvir discussões entre a vítima e seu companheiro na noite anterior. Um dos vizinhos relatou a polícia, que pela manhã, o suspeito, um homem de 49 anos, foi até sua residência pedindo ajuda pois suspeitava que a sua companheira estivesse morta.

No momento em que as guarnições chegaram no local, o suspeito havia fugido, então as equipes organizaram buscas no entorno para localiza-lo. O suspeito foi encontrado escondido em uma pilha de tábuas de madeira, nos fundos de uma residência próxima.

As equipes da Polícia Militar deram voz de prisão em flagrante pelo crime de feminicídio e conduziram o homem para a Central de Plantão Policial (CPP), em Itajaí. O suspeito possuía outras passagens por violência doméstica, nos anos de 2013, 2014 e 2015, e não havia medida protetiva de urgência vigente em favor da vítima.

O homem relatou aos policiais que usou um pedaço de madeira para agredir a mulher. O mesmo foi encontrado no chão do quarto pelos agentes.

O endereço onde o crime ocorreu é conhecido pelos policiais militares por ser um local que concentra intensa movimentação de usuários de drogas, que se reúnem para consumo de entorpecentes.

Equipes da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias foram acionadas para promover o exame pericial no local do crime e recolher o corpo da vítima.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.