Homem é preso duas vezes em 24h por descumprir medidas protetivas de urgência
Desta vez o homem foi conduzido para a Unidade Prisional Avançada de São Francisco do Sul
• Atualizado
Na quarta-feira (26), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Joinville, prendeu em flagrante um homem que estava descumprindo medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha, que haviam sido contra ele aplicadas, após requerimento feito pela sua ex-companheira.
Segundo apurado, embora proibido de se aproximar da ofendida, o homem foi flagrado pela Polícia Civil perseguindo a vítima, chegando a ocorrer uma colisão entre o carro dela e a motocicleta do homem. Acionada, a equipe de investigação da DPCAMI/PCSC se deslocou ao local dos fatos e capturou o suspeito logo após a conduta criminosa.
O mesmo homem já havia sido preso em flagrante pelos policiais na terça-feira (25), sendo que, na mesma noite, após homologação da prisão, houve expedição de alvará judicial de soltura, por entender o Poder Judiciário que não se tratava de caso de decretar a prisão preventiva.
>> Homem que descumpriu medidas protetivas de urgência é preso em Joinville
A segunda prisão do investigado foi na praia do Ervino, em São Francisco do Sul. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do homem e aguarda a decisão judicial. Após a adoção dos procedimentos legais, o homem foi conduzido para a Unidade Prisional Avançada de São Francisco do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO