Segurança Compartilhar
Confusão

Homem é preso após ameaçar funcionários em unidade de saúde de SC

Homem exigiu atendimento imediato, ameaçou funcionários e foi detido pela Polícia

• Atualizado

Redação

Por Redação

Homem é preso após ameaçar funcionários em unidade de saúde de SC | Imagem: ilustrativa
Homem é preso após ameaçar funcionários em unidade de saúde de SC | Imagem: ilustrativa

Um homem foi preso pela Polícia Militar nesta sexta-feira (6) após ameaçar funcionários da Unidade Básicas de Saúde de Meia Praia e desacatar policiais. Por conta do incidente, a unidade de saúde precisou ser fechada, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Por volta das 10h, o homem entrou na unidade exigindo atendimento imediato para renovar uma receita médica. De forma agressiva, invadiu consultórios, ameaçou enfermeiras e uma médica, e saiu dizendo que iria “buscar algo” para tomar uma atitude.

Diante da ameaça, as funcionárias fecharam a unidade e acionaram a polícia. A equipe policial localizou o suspeito em sua casa e efetuou a prisão.

Em nota, a Secretaria de Saúde ressaltou que a segurança dos profissionais e usuários do sistema público é prioridade e que atitudes de violência ou intimidação não serão toleradas. A pasta lamentou o ocorrido, garantiu que tomará as providências legais necessárias e assegurou apoio à equipe de Meia Praia.

Leia também

Mulher tem mão amputada após acidente com moedor em frigorífico de SC

Uma mulher de 31 anos teve a mão direita amputada após um grave acidente com um moedor de carne em um frigorífico, em Chapecó. O caso ocorreu nesta sexta-feira (06), por volta das 14h08.

Segundo o 6º Batalhão de Bombeiros Militar, a mulher operava a máquina quando teve a mão presa ao empurrar carne para dentro do equipamento. O acidente foi classificado como acidente de trabalho.

A viatura ASU-502 realizou os primeiros atendimentos no local, oferecendo oxigênio e monitorando os sinais vitais da vítima. Já a guarnição do ABTR-89 desmontou o moedor e cortou parte de sua estrutura com uma serra para acessar a mão presa.

Logo depois, a Unidade de Suporte Avançado (USA) chegou ao local e medicou a trabalhadora. Com muito cuidado, os bombeiros conseguiram reverter o mecanismo do moedor e liberar o punho, mas a mão já havia sido totalmente triturada, resultando em amputação completa do membro.

Após o resgate, a mulher foi levada pela USA-01 ao Hospital Regional do Oeste (HRO) para receber atendimento especializado.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.