Segurança Compartilhar
Acidente

Homem é prensado por cavalete de ferro contra parede após tombamento em SC

Homem foi levado ao hospital

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Corpo de Bombeiros Camboriú / Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros Camboriú / Divulgação

Um homem que estava em uma escada foi prensado contra uma parede após o tombamento de um cavalete de ferro, em Camboriú, nesta quinta-feira (25). Conforme os bombeiros, o homem estava em uma escada, de seis metros de altura, quando as barras de perfis de alumínio armazenadas no cavalete, tombaram e o atingiram, fazendo com que ele ficasse prensado contra a parede do galpão.

Segundo os bombeiros, o pescoço e a região torácica foram as regiões mais afetadas pelo prensamento.

Os bombeiros utilizaram uma escada pelo lado externo do galpão, onde já havia desmoronado parte da parede de tijolos, para verificar o estado de saúde do homem. O homem estava desacordado, com pulso fraco.

A equipe de resgate e funcionários do local retiraram manualmente das barras de alumínio. Os bombeiros observaram que a retirada não controlada das barras de ferro ocasionaria a queda do paciente contra o solo.

Os bombeiros cortaram parte da estrutura do cavalete em que foi tracionado por cordas. O homem foi acessado e ancorado, resgatado com o auxílio da escada.

O homem foi entregue ao SAMU, que iniciou a Ressuscitação Cardiopulmonar com auxílio das guarnições. O procedimento obteve êxito na volta dos sinais vitais. A vítima foi conduzida ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.

O local do resgate e toda a área do acidente e área externa do galpão foram isoladas, por conta do risco de queda de tijolos e deslocamento de uma viga de sua estrutura.

A cena do acidente foi deixada aos cuidados da proprietária, que foi orientada sobre os procedimentos necessários e aos cuidados da Defesa Civil de Camboriú.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.