Homem é morto a tiros por dívida com tráfico em Itapoá
O caso ocorreu no bairro Itapema do Norte, por volta das 11h50
• Atualizado
Um homem de 26 anos foi morto a tiros no bairro Itapema do Norte, em Itapoá, na última quinta-feira (22), por volta das 11h50.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem foi encontrado com ferimentos por disparos de arma de fogo, não resistiu e veio a óbito no local. A motivação do assassinato seria uma dívida com o tráfico de drogas.
Além disso, o homem é natural do Paraná (PR) e tem passagens policiais como autor por ameaça e tráfico de drogas.
Leia Mais
Leia também:
Homem é encontrado morto com marcas de tiro em Itapoá
Um homem de 42 anos foi encontrado morto no bairro Itapema do Norte, em Itapoá. O caso ocorreu na tarde da quarta-feira (21), por volta das 17h50.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi encontrada com três ferimentos, causados por tiros de arma de fogo.
O homem não resistiu e veio a óbito no local. Ainda conforme a PM, ele era natural de Itapoá e tinha passagens policiais por furto e posse de drogas. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas.
O que é o homicídio
O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.
Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.
- Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.
- Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.
Exemplos de homicídio qualificado
- Feminicídio: Homicídio praticado contra a mulher por razões da condição de ser mulher.
- Infanticídio: Homicídio cometido pela mãe durante o parto ou logo após.
- Latrocínio: Matar alguém para roubar seus bens.
- Homicídio com requinte de crueldade: Causar sofrimento desnecessário à vítima antes de matá-la.
- Homicídio por motivo fútil: Matar alguém por um motivo banal, como uma discussão de trânsito.
Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO