Homem é esfaqueado e detalhe chama a atenção de policiais em Chapecó
O caso aconteceu nesta quinta-feira (16)
• Atualizado

Um homem foi esfaqueado e lutou pela vida na madrugada desta quinta-feira (16), na Rua Wenceslau Brás, bairro Bela Vista, em Chapecó. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta da 00h40.
Ao chegar no local, a guarnição encontrou um homem de 28 anos caído no chão, consciente. A vítima relatou ter sido esfaqueada na barriga por um desafeto, cuja identidade desconhece.
Os policiais prestaram os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou o homem para o hospital regional.
Uma informação adicional que chamou a atenção das autoridades é que o homem que foi esfaqueado em Chapecó estava utilizando tornozeleira eletrônica e, no momento da agressão, encontrava-se fora do horário e endereço permitidos pela justiça.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar o autor da facada e esclarecer as circunstâncias do crime.
Tentativa de homicídio
No Brasil, a tentativa de homicídio é regida pelo Código Penal Brasileiro, especificamente pelo artigo 121. O artigo estabelece que a pena aplicada ao crime de tentativa de homicídio varia entre 6 e 20 anos de reclusão.
Além disso, a legislação considera outros fatores, como o comportamento do acusado, para determinar outras possíveis reduções na pena. Os elementos constitutivos desse crime incluem:
- Dolo: intenção de matar a vítima;
- Ação: atos pelos quais o agente tenta efetivar a conduta;
- Resultado: o resultado, no caso da tentativa, não ocorre. Ou seja, a vítima não morre;
- Nexo causal: relação entre a ação do agente e a lesão produzida ou o resultado que ele pretendia causar.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO