Homem é condenado por matar companheira queimada
Crime bárbaro ocorreu em janeiro de 2023
• Atualizado
Um homem foi condenado por matar a companheira, de 46 anos, queimada em Sobradinho II, região administrativa do Distrito Federal. Conforme noticiado pelo Metrópoles, o crime ocorreu em janeiro de 2023, na residência onde os dois viviam. Segundo a denúncia, o réu teria trancado a vítima no banheiro e ateado fogo no imóvel. Ele ainda teria dito: “De hoje, você não passa. Morre queimada, bruxa!”.
Testemunhas relataram ter ouvido o casal discutindo sobre drogas. Daniela Maria Samartano de Araújo, chegou a ser resgatada com vida através de um buraco feito na parede. Mas como sofreu queimaduras de 2º e 3º graus em aproximadamente 70% do corpo, não resistiu aos ferimentos.
O caso foi julgado pelo Tribunal do Júri de Sobradinho que condenou o réu a 16 anos e sete meses de prisão, em regime fechado.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime foi considerado fútil no contexto de violência doméstica, revelando brutalidade e extrema crueldade, ao impor à vítima sofrimento.
Cabe recurso da decisão, mas o condenado não poderá recorrer em liberdade.
*Com informações do Metrópoles.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO