Homem é condenado por matar companheira estrangulada e com golpes de faca em SC
O acusado teria praticado o crime após desconfiar de uma traição
• Atualizado
Nessa quinta-feira (25), um homem foi condenado a 16 anos e nove meses de prisão em regime inicialmente fechado por matar sua companheira estrangulada e com golpes de faca. O crime ocorreu em janeiro de 2019 em Forquilhinha.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, o acusado teria praticado o crime após desconfiar de uma traição. Ele aguardou a chegada da companheira em casa, estrangulou-a, colocou o corpo em seu veículo e, após desferir vários golpes de faca, abandonou o corpo em uma área de mata.
O réu foi condenado por homicídio qualificado por duas razões: a crueldade do modo como a vítima foi morta e o feminicídio, uma qualificadora aplicável quando o crime é cometido contra uma mulher por motivo de sua condição de sexo feminino, dentro do contexto de violência doméstica e familiar. O pedido do réu para recorrer em liberdade foi negado.
Leia também
Cachorro ferido é resgatado às margens do rio Itajaí-Açu, em Blumenau
Na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 11h20, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar um cachorro ferido às margens do rio Itajaí-Açu, na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí.
Conforme o registro da chamada, o animal havia caído no rio e não conseguido mais voltar. O caso ocorreu nas proximidades da Avenida Brasil, no bairro Ponta Aguda.
Segundo os Bomebeiros, a guarnição resgatou o cão, que se encontrava às margens do rio Itajaí-Açu. Ele apresentava uma lesão que o impossibilitava de caminhar sobre as quatro patas.
O Serviço do Bem-estar Animal da Prefeitura foi acionado para o encaminhamento a uma clínica veterinária.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO