Homem é condenado a 36 anos por matar companheira a facadas em SC
O companheiro não aceitava o fim do relacionamento
• Atualizado

Um homem foi condenado a 36 anos e oito meses de prisão por matar a companheira com inúmeras facadas, após ela pedir para terminar o relacionamento. O crime ocorreu em novembro de 2023, em Chapecó, no Oeste catarinense.
Leia Mais
A sentença foi proferida na última semana de setembro. Para definir a pena do crime, classificado como feminicídio, quatro agravantes foram considerados: motivo torpe, meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e a qualificadora de feminicídio.
A vítima, mãe de uma criança de quatro anos, foi atacada dentro de casa após manifestar o desejo de encerrar o relacionamento. Segundo a denúncia do MPSC, o homem desferiu diversos golpes de faca em várias partes do corpo da vítima, incluindo o rosto e o pescoço, causando morte por hemorragia.
O companheiro não aceitava o fim do relacionamento e havia conflitos conjugais relacionados a questões financeiras. Após o crime, ele tentou se suicidar.
O homem foi encontrado ferido pelo irmão e pelo sobrinho da vítima, que ao chegarem na residência se depararam com a cena do homicídio. Eles acionaram as autoridades policiais e o socorro médico.
A promotoria destacou a extrema violência e a brutalidade incomum empregadas no crime, que ocorreu no contexto de violência doméstica. O réu seguirá preso, mas ainda cabe recurso da decisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO