Segurança Compartilhar
CONDENADO!

Homem é condenado por ataque que matou mulher e criança em SC

O crime ocorreu no dia 20 de dezembro de 2024

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: TJSC/Divulgação
Foto: TJSC/Divulgação

Um homem foi condenado a 63 anos de reclusão em regime fechado, na tarde da última quinta-feira (2), por um ataque que resultou na morte de uma mulher e uma criança de quatro anos no bairro Chagas, em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu no dia 20 de dezembro de 2024.

De acordo com a denúncia, o homem e um adolescente surpreenderam as vítimas em um apartamento. A moradora, grávida, abriu a porta e foi atingida por disparos de arma de fogo. A prima dela, que estava no sofá, também foi alvejada.

A filha da moradora, de quatro anos, estava no local assistindo televisão e recebeu um tiro na cabeça. Mesmo ferida, a criança teria se deslocado ao andar de cima do prédio e pedido ajuda à madrinha.

Após o crime, a menina ficou internada no hospital, mas não resistiu e morreu.

Decisão dos jurados

Os jurados reconheceram a qualificadora de uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e, no caso do homicídio da criança, também foi aceita a qualificadora de crime cometido contra menor de 14 anos.

Além disso, o réu foi responsabilizado pelo crime de corrupção de menores, devido à participação de um adolescente no ataque.

O juiz que presidiu a sessão determinou, também, o pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil à vítima que estava grávida e conseguiu ter sua filha, e outros R$ 100 mil aos familiares da outra mulher e da criança.

Apesar da motivação do crime não ter sido esclarecida, a suspeita é uma possível ligação com a disputa entre facções criminosas. O réu teve negado o direito de recorrer em liberdade e o processo tramita em segredo de justiça.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.