Homem é condenado por abusar e ameaçar cunhada de 10 anos
A menina foi arrastada para um quarto e abusada sexualmente
• Atualizado
Um homem de 42 anos foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão em regime inicial fechado, pela Comarca de Capinzal, por abusar sexualmente de sua cunhada. O caso ocorreu em 2017, mas a família só tomou conhecimento em 2020, quando a menina revelou o abuso à sua mãe e a uma funcionária da escola onde estudava.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o homem, que era operador de produção, se aproveitou da jovem enquanto sua companheira estava em uma consulta médica. A menina foi arrastada para um quarto e abusada sexualmente após sofrer ameaças de morte: “Se você não se entregar, eu vou te matar e, se você contar para sua mãe ou sua irmã, também.”
Com a chegada de sua irmã, a jovem alegou sentir saudade da mãe para poder voltar para casa e, somente após três anos, conseguiu relatar o estupro.
“Infelizmente esses casos são mais frequentes do que se imagina, mas os autores não ficam impunes quando descobertos. Ao contrário, eles têm sido sentenciados a penas severas, dentro dos limites que a nossa legislação penal impõe. Sempre ressalto que nada apaga o trauma suportado pela vítima, porém a condenação demonstra o trabalho incansável do Ministério Público no combate a crimes tão covardes e abjetos”, relata o Promotor de Justiça Douglas Dellazari.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO