Homem é condenado a 20 anos por matar vítima com golpes de machado
Crime aconteceu em cidade do Planarto norte do Estado
• Atualizado
Um homem foi condenado a 20 anos de prisão por latrocínio – roubo seguido de morte, pelo juízo da Vara Criminal da comarca de Porto União, planalto norte de Santa Catarina. A vítima foi golpeada com um machado na cabeça enquanto ainda dormia. O réu alegou legítima defesa, tese rejeitada no julgamento.
O crime ocorreu em maio de 2023, no interior de um paiol situado na localidade de Salto do Rio Bonito, zona rural do município. De acordo com o Poder Judiciário do Estado, o denunciado, não satisfeito em tomar para si uma quantia em dinheiro da vítima, enquanto o homem ainda dormia, deu vários golpes de machado na cabeça, sem dar qualquer chance de resistência.
A violência causou traumatismo crânio-encefálico e provocou a morte da vítima. Após o ato, o criminoso fugiu, porém a polícia capturou o autor do crime.
De acordo com o magistrado responsável pelo julgamento, o crime ocorreu enquanto a vítima estava deitada na cama, especialmente para facilitar o roubo do dinheiro. A pena imposta ao réu foi de 20 anos, em regime inicial fechado. Ele teve negado o direito a recorrer em liberdade.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO