Homem é condenado à prisão perpétua por empurrar idoso nos trilhos do metrô em Londres
Ele foi considerado culpado de tentativa de assassinato
• Atualizado
Brwa Shorsh, um homem de 24 anos em situação de rua, foi condenado à prisão perpétua após empurrar um desconhecido nos trilhos do metrô na estação Oxford Circus, em Londres. O ataque aconteceu em 3 de fevereiro deste ano. Shorsh alegou que agiu assim porque achou que Tadeusz Potoczek, de 60 anos, o olhou de forma feia, o que o deixou irritado. Ele foi considerado culpado de tentativa de assassinato.
Potoczek caiu nos trilhos, mas conseguiu evitar uma parte elétrica do trilho que poderia ter sido fatal. Outro passageiro o ajudou a voltar à plataforma antes que o trem chegasse.
O juiz determinou que Shorsh deve cumprir pelo menos oito anos de prisão, podendo pedir a redução da pena em 2032. O juiz destacou que o ato de Shorsh foi muito perigoso e causou medo nos passageiros.
Shorsh é um imigrante ilegal do Curdistão e tinha um histórico criminal, com várias prisões por crimes como injúria racial e agressões a policiais.
A procuradora Maxine Jarrousse-Jones afirmou que, se não fosse a rápida ação da vítima e de quem a ajudou, o resultado poderia ter sido trágico. Ela reforçou que todos devem se sentir seguros ao usar o transporte público e que a violência não será aceita.
*Com informações de UOL
Homem é condenado à prisão perpétua por empurrar idoso nos trilhos do metrô em Londres
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO